FEICON BATIMAT 2011

EM ESTANDE TOTALMENTE INTERATIVO , iHOUSE APRESENTA A EVOLUÇÃO DA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E LANÇA WALLPAD E  HOME CONTROLLER E OUTROS MÓDULOS WIRELESS

 Sem precisar de uma infraestrutura diferenciada e dispensando a quebra de paredes, a nova geração  de produtos de  automação sem fio da iHouse tem como principais destaques o Wallpad e o Home Controller 

 

Quem visitar a 19ª edição da Feicon Batimat 2011, que acontece entre os dias 15 e 19 de março, no Anhembi, em São Paulo , terá a oportunidade de conhecer uma nova geração de produtos que permitem automatizar uma residência ou escritório sem nenhuma obra ou infraestrutura específica. Graças à comunicação wireless (sem fio), os equipamentos da iHouse dispensam cabeamento e, por serem modulares, permitem que a automação possa ser feita gradualmente.

Em um estande de 100 m2 , os lançamentos da empresa, que integram um sistema completo de automação residencial sem fio, padrão ZigBee, estarão funcionando como se estivessem em uma casa de verdade, podendo ser testados pelo visitante. A nova linha de produtos wireless foi concebida visando a facilidade de instalação, uso e assistência técnica. Em termos de design, optou-se por algo muito sofisticado e acabamento primoroso.


A NOVA GERAÇÃO DE PRODUTOS iHOUSE

O WALLPAD


 

 

 

 

 




Os lançamentos apresentados ao público durante a 19ª edição da Feicon Batimat marcam a nova
geração de produtos iHouse. Um deles é o
Wallpad, um sistema de automação sem fio, que combina, em um único aparelho, uma tela colorida de toque a dois canais de iluminação dimerizáveis. Seu gabinete foi projetado para ser utilizado em caixas com tamanho padrão de mercado (4x2) e sua tela colorida de 2,8" pode ser operada por toque. Através  da rede wireless, o Wallpad comanda outros módulos,  podendo acionar equipamentos de ar-condicionado, persianas, entre outros.

            O painel, com acabamento de alta qualidade, em alumínio,  nas cores prata, branco gelo ou grafite, decora o ambiente e revela as múltiplas funções do equipamento. Em seu visor estão discriminadas as funções luzes, cenas, equipamentos e a opção sair. Além delas, foi incorporada uma barra vertical que permite por meio de um toque escolher a intensidade da luz do ambiente entre 0 e 100%.

A escolha da opção luzes revela um menu contendo os circuitos de luz configurados, todos podendo ser comandados individualmente pela barra de dimerização. A opção cenasleva a um menu com cenários pré-programados. Ao se optar por uma cena “dormir” pode-se, com apenas um toque, apagar todas as luzes, baixar as persianas e ligar o ar na temperatura preferida. A opção “equipamentos” lista os aparelhos que estiverem previamente configurados,  a exemplo do ar-condicionado que mostrará os botões de temperatura comumente usados. O Wallpad traz também a vantagem de poder ser comandado por controle remoto universal, pois tem sensor IR (infravermelho), ou por tablets e smartphones por meio de uma interface opcional.

O HOME CONTROLLER

O outro lançamento da iHouse, durante a Feicon, é o Home Controller. O equipamento permite controlar aparelhos de som e imagem através de tablets e smartphones, tal como o iPad ou iPhone.  

Em seu painel está a exclusiva tecla onetouch que, ao ser tocada, liga os equipamentos de áudio e vídeo e faz a seleção automática para exibir o conteúdo desejado, como no caso da TV a cabo. Com outro toque, todos os equipamentos são desligados, inclusive do modo espera (standby),  pois o Home Controller possui uma tomada na parte traseira que alimenta os equipamentos de A/V.  Isso trás uma vantagem adicional: a economia de energia, pois os aparelhos quando estão em standby consomem eletricidade.

A sofisticação nos recursos associada à simplicidade na utilização torna muito atraente o uso do Home Controller. E o aplicativo, com interface limpa e elegante, desenvolvida para tablets e smartphones é extremamente fácil de usar. A maior inovação criada para esta classe de produto são as barras onetouch: Cada uma delas é destinada a um propósito específico. A primeira delas contempla os programas desejados para uso do A/V, como a TV a cabo, DVD, rádios AM/FM. Basta selecionar qualquer uma das opções para  o Home Controller  ligar os equipamentos pertinentes e fazer as seleções. Outra barra, que contém cenas como “dormir”, “acordar”, “assistir TV”, funciona da mesma forma, bastando selecionar a opção desejada, para obter um cenário propício. A cena “assistir TV”, por exemplo, pode significar iluminação dimerizada, ar-condicionado ligado e persianas baixadas. Em todas as telas, uma barra de dimer permite selecionar a intensidade das luzes do ambiente entre 0 e 100%, apenas com um toque.

Além de suas inovadoras funcionalidades, o gabinete do Home Controller tem design moderno, com alumínio anodizado revestindo as laterais e acabamento impecável. Seu painel informa as funções por meio de elegantes inscrições retro iluminadas.

MÓDULO IR

Outra novidade, sem similar no mercado, é o Módulo IR, que comanda equipamentos dotados de leitor IR (infravermelho), tal como máquinas de ar-condicionado do tipo split. Quando um comando é dado por um tablet ou pelo Wallpad,  é o Módulo IR que vai comandar o ar-condicionado. Da mesma forma que os demais módulos da linha ZigBee,  a comunicação ocorre via rede wireless, tornando desnecessário qualquer tipo de mudança na infraestrutura do imóvel. O Mólulo IR funciona com bateria, dispensando sua ligação na energia elétrica.

TECNOLOGIA SEM FIO, A REVOLUÇÃO DA AUTOMAÇÃO

            A nova geração da automação residencial foi desenvolvida especialmente para facilitar a instalação, já que dispensa qualquer mudança na infraestrutura. Antes, apartamentos recém-lançados tinham a facilidade de incorporar projetos de automação durante a execução da obra. Agora, graças à tecnologia sem fio e ao Wallpad da iHouse, automatizar uma residência tornou-se muito mais fácil porque o novo sistema se adapta às instalações já existentes. De acordo com o diretor comercial da iHouse, Renato Oliveira, não há mais a necessidade de quebrar paredes para passar a fiação.

Com esse novo sistema, o usuário poderá personalizar seu projeto de automação de acordo com suas preferências e necessidades, podendo até expandir a rede para quantos ambientes quiser utilizando um maior número de módulos. Para garantir uma transmissão de sinais segura e confiável, com baixo consumo de energia, os módulos utilizam o protocolo de comunicação ZigBee, hoje adotado pelos principais fabricantes de automação sem fio do mundo, afirma Oliveira. "Com a nova linha de produtos sem fio e com as estratégias de expansão que temos adotado, nossa expectativa é que haja uma rápida ampliação de parcerias em todo o Brasil: integradores, lojas de iluminação e escritórios de arquitetura, majoritariamente. Com isso, o acesso de nossos produtos ao consumidor final será facilitado.  

Durante a Feicon, os visitantes poderão testar os lançamentos da linha sem fio iHouse no estande totalmente interativo da empresa e entender mais sobre esse conceito que traz conforto, segurança e praticidade para dentro de casa. O público poderá também ver de perto a Smarthydro, o Smartshower e o Smartdoor. Além dos produtos iHouse já consagrados, a empresa apresenta pela primeira vez o Snapgrid.  Trata-se de um gerenciador de energia que monitora o gasto energético por ambiente ou equipamento da casa ou empresa, permitindo o consumo consciente da eletricidade. O estande da iHouse está localizado na Rua M, número M30, ao lado do espaço VIP das Orquídeas.

iHouse
A  iHouse ,  empresa  líder em automação residencial e náutica, é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções altamente tecnológicas, que agregam conforto, segurança e praticidade à rotina das pessoas. Fundada pelo empresário Leonardo Senna, a empresa é pioneira em seu segmento, tendo sido responsável por inserir no mercado o conceito de automação junto a algumas das principais construtoras do país, viabilizando a existência de edifícios inteligentes, equipados com o que há de mais exclusivo na indústria de automação internacional. A marca iHouse está presente em empreendimentos de construtoras como Adolpho Lindenberg, Agre, Cyrela, Condomínios Inteligentes, Construtora Patrimônio, EBM, Gafisa, Helbor, Inpar, Kallas, Lúcio Engenharia, Onoda, Plarcon, PR Figueiredo, Rossi, Senpar e Tricury. Os produtos iHouse trazem à realidade projetos futuristas, que  permitem a automação de residências  com comando à distância (via celular).  Os produtos também favorecem o consumo consciente de água e energia elétrica. Para mais informações acesse
www.iHouse.com.br  

Atitude Press Assessoria em Comunicação
Damaris Lago
damaris@atitudepress.com.br  
Claudia Gonçalves –
claudia@atitudepress.com.br  
Natalia Fontão –
natalia.fontao@atitudepress.com.br
Tel.: 4229-0112
www.atitudepress.com.br  

 

SERVIÇO

Feicon Batimat 2011 
19
ª Salão Internacional da Construção

Data: 15 a 19 de Março de 2011
Horário: das 10h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo
SP
VISITAÇÃO: Proibida a entrada de menores de 12 anos, mesmo que acompanhados.
O visitante que comparecer ao evento sem convite ou sem o pré-credenciamento poderá fazer sua inscrição no local, mediante o pagamento de entrada de R$ 50,00. As formas de pagamento são dinheiro e cartão de débito.
Para mais detalhes, por favor acesse:
www.feicon.com.br

voltar