Hisco lança software de reconhecimento facial

A Hisco Latin America traz para o Brasil o software de reconhecimento facial, DVR Standalone MPEG-4 que, além dos recursos de um DVR (digital video recorder), oferece um sistema de controle de entrada e saída de pessoas cadastradas em um banco de imagens. “Em menos de segundos é liberada ou não a entrada de uma pessoa. Dependendo do sistema que estiver integrado, é possível até mesmo abrir a porta assim que fizer a identificação. A pessoa não precisa aguardar para ter a liberação, é praticamente automático. Se o indivíduo não estiver cadastrado, o sistema logo avisa e o responsável pela segurança do local pode tomar a devida providência”, afirmou o diretor superintendente da Hisco, Renato Maio.

O software é recomendado para bancos, edifícios comerciais ou residenciais, e outros lugares nos quais exista um grande número de pessoas e precisam de vigilância constante. O sistema arquiva aproximadamente mil pessoas e permite fazer classificações por grupos. “Também é possível realizar diversas operações simultâneas: gravação, reprodução, cópia, transmissão e espelhamento de HDD (hard disk drive), sem afetar o desempenho do produto”, diz o diretor.

Desenvolvido para operar de maneira autônoma e estável, sob altos níveis de variação de temperatura e umidade, o MPEG-4 é capaz de detectar imagens editadas e reinicializar o sistema automaticamente em caso de falha, sem perda das configurações. Possui conexão para 16 e oito câmeras, visualização e gravação em 480 frames por segundo, no formato MPEG-4 (code). A Hisco fornece os recursos de programação API para integração com outros equipamentos ou sistemas.

Para atender clientes de pequeno e médio porte como comércios, residências, pequenas frotas e condomínios, a Hisco também está lançando a família de monitoramento DVR´s Stand-Alone. A venda dessa linha se destina para o varejo com a intenção que as soluções da Hisco atinjam todos os públicos, num patamar de prateleira que começa a partir de R$ 1.400,00 para o consumidor final.