Inversores de frequência

A Siemens traz para o mercado o Sinamics G120, conversor de frequência usado para variar a velocidade de motores elétricos em uma vasta gama de aplicações, em todos os segmentos industriais. O novo produto possui funções capazes de economizar energia, diminuindo em até 22% o consumo tanto nas indústrias quanto em instalações prediais, quando comparamos com tecnologias convencionais de variação de velocidade. Essa redução é possível com o conceito de Efficient Infeed Technology, um diferenciado circuito de retificação que permite que 100% da energia gerada pelas frenagens voltem para a rede, causando baixas distorções na tensão e na corrente elétrica (harmônicos).

A família Sinamics G120 no Brasil traz inovações como novos protocolos de rede industrial, tensão de 690V para baixas potências, tecnologia de segurança integrada e os únicos módulos de regeneração de energia F3E. A família G120 é a base para as futuras tendências tecnológicas, exigidas pelo mercado de variação de velocidade. Além disso, traz diferenciais que garantem aos usuários economia e qualidade de energia nos componentes para aplicações HVAC (sigla em inglês para Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado).

Os conversores de frequência G120P são a melhor opção custo-benefício para acionamento de bombas, ventiladores e compressores em aplicações industriais, e também para sistemas HVAC do setor de construção civil. Alguns modelos podem ser instalados fora do painel e não necessitam da utilização de reatores de entrada ou filtros de radiofrequência.