Visionica e TecVoz selam parceria

A brasileira Visionica, empresa desenvolvedora de software e serviços de vigilância baseados em cloud computing, e a TecVoz, importadora de equipamentos de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), anunciam aliança comercial para oferta conjunta de produtos para segurança eletrônica com softwares e serviços agregados. Neste acordo, a TecVoz oferecerá câmeras IP, gravadores (DVRs stand alone e de placa de captura) e vídeo servers. Já a Visionica disponibilizará via seu website (www.visionica.com) serviços (alguns gratuitos e outros pagos) que atendem integralmente ao portfólio de equipamentos da TecVoz, como serviço de visualização de aplicativos, serviço de gravação e backup remoto, e serviço Plug & Play.

O software cliente de conexão poderá ser baixado gratuitamente e os serviços de cloud computing da Visionica poderão ser assinados pelo website. Segundo Edson Pacheco, diretor-executivo da Visionica, a estratégia inicial da empresa é propagar e promover um novo conceito que envolve um pool de serviços de segurança e vigilância baseados em cloud computing. “A lucratividade da Visionica virá com serviços especializados que englobam armazenamento (storage), cópia de dados (backup) e ferramentas facilitadoras (plug and play)”, esclarece o diretor.

Pacheco prevê a conquista de 150 mil equipamentos da TecVoz utilizando os serviços da Visionica no primeiro ano de operação da aliança comercial. “Queremos conquistar num primeiro momento de 20 a 30% de usuários pagantes”, complementa. De acordo com Tomas Yoon, diretor-técnico da TecVoz, a parceria disponibilizará ao mercado soluções mais completas com produtos e serviços integrados, com custo mais baixo e com maior facilidade de implementação. “A expectativa de aumento nas vendas com esse acordo é de 15%, porém a empresa tem planos de crescer seu faturamento em 50% este ano devido à amplificação do seu portfólio, ao crescimento do mercado de segurança eletrônica e do próprio aquecimento da economia do país”, aponta Yoon.